sexta-feira, 4 de julho de 2008

Com-Vida para a ação (Construção do Mosaico de Idéias)



Este é o momento em que o grupo organiza as ações e prepara um plano que define como a escola poderá deixar a situação atual e alcançar os sonhos estabelecidos no primeiro passo da Oficina.
Para orientar na construção de Plano de Ação, elaboramos o "Mosaico de Idéias" para proporcionar uma reflexão sobre quais ações deveriam ser realizadas. Foi esclarecido que: “São as pequenas ações que fazem grandes diferenças para melhorar a qualidade de vida do planeta”.
Desta forma, relacionamos alguns dos planos, tais como: Limpeza; Divulgação do Projeto nas salas de aula; Construções de caixas de papelão com frases sobre a importância de reciclar; Elaboração de mais cartazes sobre vários temas ambientais e Intervenção nas ruas.
Alguns materiais necessários para serem utilizados nas ações: Caixas de papelão, cartolina, papel pardo, sacos de batata ou cebola, fotos de poluição e outros temas que afetam o meio ambiente, jornais e revistas usados, tintas guache, pincéis, vassouras, espátulas, sacos plásticos, luvas, pá, desinfetantes, caixas de sabão em pó, microfone, panos de chão, rodos, baldes, canetas esferográficas, colas, fitas adesivas e etc.

Nenhum comentário: